Secções
Entrar

Sporting autoriza Gyökeres a viajar para Londres: acordo com o Arsenal está fechado

Record 25 de julho de 2025 às 12:54

Sueco inicia hoje os exames médicos e será oficial nos gunners este sábado.

Chegou ao fim a novela deste mercado de verão e há acordo total entre Sporting e Arsenal: a transferência de Viktor Gyökeres para os gunners está fechada e o avançado sueco foi autorizado pelo Sporting a rumar a Londres, onde vai iniciar, já hoje, os testes médicos, sabe Record.

Gyökeres perto do Arsenal

O jogador, que está em Maiorca e viaja a qualquer momento, vai realizar a primeira parte dos exames esta sexta-feira e os restantes amanhã. A oficialização por parte dos dois clubes deve acontecer logo a seguir aos testes médicos. Gyökeres poderá seguir depois para a Ásia, onde o Arsenal se encontra numa digressão de pré-época (joga no domingo com o Newcastle, em Singapura, e na quinta-feira, 31, com o Tottenham, em Hong Kong).

Os leões aceitaram na passada quarta-feira a proposta dos ingleses e estavam, desde então, a trocar documentos e a analisar aspetos formais e questões jurídicas.

O Arsenal vai pagar 63,5 milhões de euros fixos mais 10 M€ em bónus, com o empresário Hasan Çetinkaya a abdicar de 6,5 M€ da comissão que teria direito a receber do Sporting. Tudo somado, 80 milhões de euros que vão poder ser reinvestidos, em Luis Suárez e não só.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela