Secções
Entrar

Sanchez torna-se a terceira 'chicotada psicológica' na I Liga

10 de outubro de 2016 às 16:40

Boavista está no 13.º lugar do campeonato, dois dias depois de o clube portuense ter sido eliminado na Taça da Liga, ao perder por 1-0 em casa com o Belenenses

O treinador boliviano Erwin Sanchez tornou-se hoje a terceira 'chicotada psicológica' na I Liga portuguesa de futebol, após a realização de sete jornadas, ao rescindir por mútuo acordo o contrato com o Boavista.

Sanchez deixa o Boavista no 13.º lugar do campeonato, dois dias depois de o clube portuense ter sido eliminado na Taça da Liga, ao perder por 1-0 em casa com o Belenenses, que na quinta-feira anunciou a rescisão do contrato com o treinador espanhol Julio Velázquez.

O boliviano, antigo jogador do Boavista, assumiu o comando técnico dos 'axadrezados' em Dezembro de 2015 e foi sob a sua orientação que o clube terminou a época 2015/2016 no 14.º lugar, conquistando, dessa forma, a manutenção no escalão principal.

A saída de Sanchez foi a segunda na I Liga no espaço de quatro dias, depois de o Belenenses ter rescindido com Velázquez - substituído por Quim Machado -, e a terceira desde o início da competição, que teve no brasileiro Paulo César Gusmão a primeira 'vítima', ao ser afastado do comando técnico do Marítimo à quinta ronda.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela