Secções
Entrar

Rúben Neves: "Vamos fazer o possível para ganhar o Mundial pelo Diogo Jota"

Record 01 de agosto de 2025 às 17:57

Médio não esquece o melhor amigo, que morreu juntamente com o irmão André Silva na sequência de um acidente de viação, em julho.

Rúben Neves não esquece o melhor amigo Diogo Jota, antigo internacional português que morreu a 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva, na sequência de um acidente de viação, em Cernadilla, Espanha.

Em declarações ao programa Futebol Arte, da Sport TV, o médio defensivo do Al Hilal assumiu que a Seleção Nacional de tudo fará para honrar a memória dos dois irmãos. "Já fiz um Campeonato do Mundo e disse a toda a gente que foi a competição mais difícil que já joguei", começou por dizer o centro-campista de 28 anos, continuando: "Já tínhamos muita vontade de fazer isso [vencer a competição] por Portugal, agora temos uma força ainda maior. Sem dúvida que a força que ele nos dava dentro do campo, e era conhecido por essa força, essa garra, essa vontade, acho que cada um herdou um bocadinho daquilo que era o Diogo dentro do campo. Vamos fazer o melhor possível para que ele consiga ganhar esse título connosco."

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela