Secções
Entrar

Ronaldo diz que estará "sempre ao lado dos jogadores e treinador do Sporting"

22 de maio de 2018 às 14:51

Craque português comentou pela primeira vez crise no antigo clube e falou sobre a final da Champions.

O avançado português Cristiano Ronaldo manifestou-se solidário com os futebolistas e com o treinador do Sporting, em declarações à RTP, durante o dia aberto do Real Madrid de antevisão da final da Liga dos Campeões.

1 de 5
Foto: Getty Images

"É uma situação aborrecida, eu tento sempre ficar do lado dos jogadores e do treinador, porque tenho a mesma profissão do que eles e estou 100% com eles, sempre", afirmou Ronaldo.

No passado dia 15 de Maio, antes daquele que seria o primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na academia do clube, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores. A GNR deteve 23 dos atacantes, que ficaram em prisão preventiva, após interrogatório judicial no Tribunal do Barreiro.

O antigo futebolista dos "leões" reiterou o apoio aos companheiros e ao técnico Jorge Jesus, escusando-se a dar opiniões aos jogadores. "Não sou, obviamente, a pessoa mais adequada para dar conselhos, cada um toma as suas decisões e há que respeitá-las", rematou.

Na mesma entrevista, Ronaldo assumiu que seria "incrível" conseguir a sua quinta Liga dos Campeões de futebol, na final de sábado frente ao Liverpool.

Caso o Real Madrid vença a final, em Kiev, Cristiano Ronaldo conseguirá o seu quinto título, o quarto com a camisola dos merengues, e ficará a apenas um do recorde de Francisco Gento, detentor de seis "Champions".

"Seria um momento histórico. Acho que ainda não temos consciência do que podemos conseguir, vencer três vezes consecutivas a Liga dos Campeões. É melhor não termos, assim focamo-nos no jogo. Sinto-me bem, os meus companheiros também, vencer seria incrível", afirmou Ronaldo, que conquistou a sua primeira Champions ao serviço do Manchester United, na época 2007/08.

Ronaldo reconheceu que a Liga dos Campeões é uma competição especial para si e para a equipa, assumindo todos os jogos que disputou esta época foram bons.

"Esta competição motiva-me. Quero estar bem no sábado, jogar bem e, se possível, marcar golos, mas o importante é ganhar e fazer história", frisou.

Cristiano Ronaldo realçou a qualidade do adversário, o Liverpool, mas admitiu que o Real Madrid pode ser mais forte como equipa.

"A nível colectivo, podemos fazer história, poderá ser um momento especial, é preciso jogar bem, como confiança e que demonstre a nossa experiência", rematou.


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela