Secções
Entrar

Real Madrid "dispensa" fazer guarda de honra ao FC Barcelona

03 de maio de 2018 às 16:58

Os 'merengues' parabenizaram o rival com uma mensagem no Twitter, mas recusam-se a fazer a guarda de honra aos novos campeões espanhóis de futebol.

O Real Madrid recusa fazer no domingo a 'guarda de honra' na visita ao FC Barcelona, gesto habitual de homenagem aos novos campeões espanhóis de futebol, ficando-se pelos parabéns endereçados no Twitter.

1 de 6
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

"Não lhes vamos dar o 'pasillo'. É uma decisão minha. Na verdade, não entendo esta coisa do 'pasillo', pelo que não vai acontecer", disse o treinador francês Zinedine Zidane.

Os 'merengues' parabenizaram o rival com uma mensagem no Twitter, mas recusam-se a fazer a guarda de honra, um gesto entendido como respeito dos jogadores, que alinham à saída do túnel para congratular os rivais que conquistaram o título.

Zidane recordou que o FC Barcelona não fez o mesmo com o Real Madrid após este vencer o mundial de clubes em Dezembro, ao que os catalães responderam que apenas o fazem quando participam na mesma competição que o seu oponente.

O defesa Jordi Alba disse que em situação análoga a sua equipa teria esse gesto com o adversário: "O Barcelona já o fez com o Real no passado, até no Bernabéu. Mas cada equipa pode tomar a sua decisão, que deve ser respeitada".

A última guarda de honra entre os grandes rivais do futebol espanhol aconteceu em 2008, no Santiago Bernabéu, quando o Real Madrid já tinha vencido matematicamente a competição.

Em 1991, o Real Madrid fez o mesmo pelo FC Barcelona na sua própria casa, enquanto os adeptos assobiavam os jogadores forasteiros: em 1988, os catalães tinham feito o mesmo, em casa, pelos 'blancos'.

"Estamos a dar demasiada atenção ao 'pasillo'. Eles têm o título, que é o que queriam. O 'pasillo' nada significa para nós. Dissemos que não vai acontecer, pelo que não acontecerá. É isso", resumiu o capitão Sérgio Ramos.

Cristiano Ronaldo defende o Real Madrid, enquanto André Gomes e Nélson Semedo são os novos campeões portugueses pelo Barcelona.

O FC Barcelona conquistou na derradeira jornada o seu 25.º título de campeão espanhol, que o Real Madrid venceu por 33 vezes, enquanto o Atlético de Madrid fecha o pódio de campeões, com 10 conquistas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela