Secções
Entrar

Histórico: Portugal vence Alemanha no prolongamento e está nas meias-finais do Mundial de Andebol

Record 29 de janeiro de 2025 às 21:32

Seleção Nacional marcou o golo da vitória a três segundos do fim (31-30) e agora vai defrontar a Dinamarca.

Foi com um golo a três segundos da buzina que Portugal garantiu o triunfo frente à Alemanha (31-30) e um lugar nas meias-finais do Campeonato do Mundo de Andebol, onde agora vai defrontar a Dinamarca, seleção que venceu as últimas três edições da competição.

REUTERS/Susana Vera

A seleção portuguesa entrou melhor no encontro e chegou ao intervalo com quatro golos de vantagem, 13-9, tendo os germânicos recuperado na segunda metade, que terminou igualada 26-26.

No prolongamento, as duas equipas mantiveram-se sempre próximas no marcador, tendo Portugal acabado por triunfar por 31-30, com um remate nos instantes finais de Martim Costa.

Portugal já tinha assegurado anteriormente, com o apuramento para os quartos de final, o seu melhor resultado de sempre em seis presenças em Campeonatos do Mundo (1997, 2001, 2003, 2021, 2023 e 2025), ao melhorar o 10.º lugar alcançado em 2021.

Jogo das meias finais está marcado para sexta-feira.

Com Lusa

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela