Secções
Entrar

PGR confirma acusações a Pinto da Costa e Antero Henrique

04 de janeiro de 2016 às 15:19

A Procuradoria-Geral da República confirmou acusações contra arguidos no âmbito da Operação Fénix, relacionada com o exercício de segurança ilegal e violência na noite do Porto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou à Lusa que foi deduzida pelo Ministério Público uma acusação contra arguidos no âmbito da Operação Fénix, relacionada com o exercício de segurança ilegal e violência na noite portuense.

Questionada pela agência Lusa sobre as notícias esta segunda-feira avançadas por vários jornais de que foi deduzida uma acusação contra 53 arguidos neste processo, entre os quais o líder do FC Porto, Pinto da Costa, o director-geral da SAD portista, Antero Henriques, e o proprietário da empresa de segurança SPDE, Eduardo Silva, fonte oficial da PGR limitou-se a confirmar a dedução da acusação, remetendo para mais tarde pormenores e identificação dos acusados, como foi solicitado.

De acordo com as notícias avançadas por vários jornais, Pinto da Costa e Antero Henriques estão entre os acusados, o primeiro por recurso a segurança privada ilegal, executada por elementos da SPDE, empresa do norte do país e que também é suspeita de controlar a segurança na noite do Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela