Secções
Entrar

Pedro Pichardo vence finalíssima da Diamond League

Record 09 de setembro de 2021 às 19:48

Atleta português confirmou o estatuto e venceu com um melhor salto em 17.70 metros, conseguido no último ensaio. Além do título da mais importante liga do atletismo, leva para casa um cheque de 25,5 mil euros.

O português Pedro Pablo Pichardo venceu esta quinta-feira a finalíssima da Diamond League, ao levar a melhor sobre toda a concorrência no meeting final realizado em Zurique, na Suíça.

Num concurso no qual chegava como grande candidato e com a conquista olímpica de Tóquio ainda na memória, o atleta do Benfica confirmou o estatuto e venceu com um melhor salto em 17.70 metros, conseguido no último ensaio. Para casa leva o título da mais importante liga do atletismo, mas também um bem chorudo cheque de 30 mil dólares (25,5 mil euros).

Líder praticamente desde o começo do concurso, com 17.26 metros, Pichardo ainda foi ameaçado por Hugues Fabrice Zango (com 17.20), mas acabou por reservar o melhor para o final, com salto muito bem conseguido que o colocou na frente do concurso com precisamente meio metro de margem para o registo do atleta do Burkina Faso, que em Tóquio havia sido terceiro, com 17.47. A fechar o pódio ficou o argelino Yasser Triki, com 17.03.

Presente no mesmo concurso, Tiago Pereira foi quinto, com 16.61 metros, bastante longe do pódio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela