Secções
Entrar

Pedro Madeira Rodrigues diz-se "diferente de todos os outros"

06 de agosto de 2018 às 14:31

Candidatura à presidência do Sporting formalizada perante o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares

Pedro Madeira Rodrigues, candidato às eleições para a presidência do Sporting, disse estar "mais confiante" do que no acto eleitoral anterior, e afirmou que Bruno de Carvalho nunca o enganou.

1 de 4
Pedro Madeira Rodrigues
Foto: Cofina Media

Depois de Frederico Varandas, esta segunda-feira foi a vez de Pedro Madeira Rodrigues se deslocar ao Estádio de Alvalade para formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting perante o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares.

Após o acto solene, que decorreu no Hall Vip do estádio, Pedro Madeira Rodrigues explicou que este novo ato eleitoral só lhe veio dar razão a tudo o que tinha dito há um ano e meio quando concorreu contra Bruno de Carvalho.

"O estranho era não me candidatar nesta altura. Depois de tudo o que aconteceu, infelizmente tivemos razão antecipadamente. Bruno de Carvalho nunca nos enganou. Fez algumas coisas boas pelo Sporting, mas agora é altura de virar a página".

Relativamente ao seu projecto, o candidato diz ter "propostas muito concretas", que passam por "uma solução para o futebol e uma solução financeira" diferente de todas as outras candidaturas.

Sobre o elevado número de candidatos a estas eleições, Pedro Madeira Rodrigues considera "confuso e surpreendente".

"É surpreendente que no ano passado só tenha aparecido eu e agora aparecerem estes todos. Algumas pessoas vão ter de justificar muito bem o porquê da falta de visão e liderança que tiveram no ano passado".

Pedro Madeira Rodrigues evitou entrar em pormenores sobre a atual pré-temporada do Sporting e as medidas que têm sido tomadas pela Comissão de Gestão. Na sua opinião "há coisas que correram bem, outras que correram mal" e só lamenta que "as eleições tenham sido marcadas para tão tarde", uma vez que isso impede que o próximo presidente eleito tenha alguma palavra a dizer no mercado de transferências.

À margem deste ato, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, considerou que o aparecimento de muitas candidaturas é "um sinal de vitalidade" e desejou que toda a campanha seja de "alto nível e elevação".

No momento em que prestava estas declarações, Jaime Marta Soares não tinha conhecimento da providência cautelar que terá dado razão a Bruno de Carvalho e que poderá permitir-lhe concorrer ao ato eleitoral.

As candidaturas à presidência do Sporting terão de ser formalizadas até quarta-feira, sendo que as eleições estão agendadas para o dia 8 de Setembro.

Além de Pedro Madeira Rodrigues, apresentaram-se como candidatos às eleições Bruno de Carvalho, antigo presidente suspenso, Carlos Vieira, antigo vice-presidente do clube, também suspenso, Fernando Tavares Pereira, João Benedito, Dias Ferreira, José Maria Ricciardi, Frederico Varandas e Rui Jorge Rego.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela