Secções
Entrar

O Sporting-Benfica nas memórias de Carlos Pereira e Diamantino

Carlos Gonçalo Morais 20 de maio de 2023 às 10:00

Os antigos jogadores lançam o dérbi deste domingo, que pode dar o título ao Benfica. Carlos Pereira até esteve na partida em que as águias festejaram em Alvalade, em 1975, mas diz que não tens razões para se lembrar desse momento.

Diamantino, que participou em 19 dérbis, elege como o mais marcante aquela final da Taça de Portugalem que marcou os dois golos da vitória (2-1) sobre os leões, em 1987, revelando que na véspera esteve acordado até tarde e até disse, na brincadeira, que não queria jogar.

DR


Já Carlos Pereira, irmão de Aurélio Pereira, o grande caça-talentos do Sporting, que jogou cinco dérbis (e que nunca ganhou ao Benfica),destaca aquele em que perderam 5-3 frente às águiasmas foram na mesma campeões, em 1974.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela