Secções
Entrar

Neymar diz-se inocente e pede que provem fuga ao fisco

01 de fevereiro de 2016 às 15:09

O fisco brasileiro pede que Neymar pague cerca de 14,2 milhões de euros de impostos não declarados 2011 e 2013

O futebolista Neymar voltou no domingo a declarar-se inocente no caso de fuga ao fisco que levou a justiça brasileira a condená-lo, juntamente com o pai, ao pagamento de uma multa de 459.671 reais (cerca de 102 mil euros).

"Antes de dizerem coisas sem sentido, que escondemos isto e mais aquilo, devem prová-lo", afirmou o jogador brasileiro numa entrevista televisiva à estaçãoGlobo.

Na quinta-feira, o Tribunal Federal de São Paulo rejeitou um recurso apresentado por Neymar para anular a multa de 102 mil euros ao fisco brasileiro por evasão fiscal, levada a cabo nos anos de 2007 e 2008.

O fisco multou Neymar por ter declarado vários pagamentos efectuados pelo Santos, o seu clube na época, como direitos de imagem e não como salário, a categoria a que as autoridades crêem que correspondem, na realidade, esses depósitos.

"O meu pai ajuda-me em tudo para que eu me foque apenas em jogar, ele trata de tudo", disse o jogador na entrevista àGlobo,acrescentando: "No momento em que começamos a ver sofrer as pessoas de que gostamos dói muito".

O brasileiro, terceiro melhor jogador de 2015 para a FIFA, também tem processos a decorrer na justiça espanhola e brasileira pela sua transferência para o Barcelona, em 2013.

O fisco brasileiro pede que Neymar pague cerca de 63,6 milhões de reais (cerca de 14,2 milhões de euros) de impostos não declarados entre os exercícios fiscais de 2011 e 2013.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela