Secções
Entrar

Nélson Oliveira consegue medalha de prata no ciclismo

25 de junho de 2019 às 13:39

O português ficou apenas atrás do bielorrusso Vasil Kiryienka e assegurou a oitava medalha de Portugal nos Jogos Europeus em Minsk.

O português Nelson Oliveira conquistou esta terça-feira a medalha de prata no contrarrelógio individual de ciclismo de estrada nos II Jogos Europeus, em Minsk, ao terminar a prova atrás do bielorrusso Vasil Kiryienka.

Nelson Oliveira, de 30 anos, cumpriu os 28,6 quilómetros do 'crono' em 33.31 minutos, mais 28 segundos do que Kiryienka. O checo Jan Barta terminou no terceiro posto, em 33.40 minutos.

O corredor natural de Anadia, que tinha sido 10.º na prova de fundo, tem no seu historial no contrarrelógio o quarto lugar nos Mundiais de 2017, o sétimo nos Jogos Olímpicos Rio2016 e um terceiro posto num 'crono' da Volta a França em 2016.

Com a medalha de prata de Nelson Oliveira assegurou a oitava medalha em Minsk2019.

Carlos Nascimento venceu a prova de 100 metros, as ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia conquistaram as medalhas de prata em combinado e no exercício dinâmico, além do bronze na prova de equilíbrio, enquanto Telma Monteiro e a estafeta mista 4x400 metros, de Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai também conquistaram as medalhas de prata.

A equipa mista de judo também já garantiu a conquista de uma medalha, com a qualificação para a final, na qual vai defrontar a Rússia.

Na primeira edição dos Jogos Europeus, em Baku, Portugal subiu 10 vezes ao pódio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela