Secções
Entrar

Negócio da venda de Ronaldo ao Man. United investigado em Itália

Diogo Camilo 03 de dezembro de 2021 às 09:53

Escritórios da Juventus foram alvos de buscas por suspeitas de crimes de falsa comunicação e emissão de faturas de transações inexistentes. O presidente do clube, Andrea Agnelli, é um dos suspeitos.

Os escritórios da Juventus foram esta quinta-feira novamente alvo de buscas por parte da justiça italiana numa investigação que também envolve a transferência do português Cristiano Ronaldo, que deixou o clube no verão para rumar ao Manchester United.

No centro da Operação Prisma estão alegados crimes de falsa comunicação e emissão de facturas de transações inexistentes, com a justiça italiana a ter feito buscas aos escritórios em Itália para investigar transferências entre 2019 e 2021.

Em Itália, a comunicação social garante que Ronaldo ou o seu agente, Jorge Mendes, podem ser ouvidos como parte da investigação à transferência de 23 milhões de euros, com 8 milhões de euros ligados a objetivos.

Reuters

De acordo com a agência ANSA, há neste momento seis suspeitos, entre eles o presidente Andrea Agnelli, o vice-presidente Pavel Nedved e o ex-diretor-desportivo, Fábio Paratici, além de responsáveis pelas finanças da Juventus. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela