Morreu Manuel Sérgio, professor de Mourinho e inspiração de Jorge Jesus
Tinha 91 anos.
Morreu Manuel Sérgio, professor de José Mourinho e inspiração de Jorge Jesus. A informação foi esta quarta-feira avançada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que deixou uma mensagem de condolências à família do filósofo, que partiu esta quarta-feira com 91 anos.
Autor de várias obras sobre desporto, o professor universitário e filósofo foi também deputado da Assembleia da República.
Comunicado do IPDJ:
"É com profunda tristeza, que recebemos a notícia do falecimento do Professor Manuel Sérgio. O seu legado no campo do desporto é imensurável, tendo sido um pioneiro e uma inspiração para muitos. O Professor Sérgio não só contribuiu significativamente para o desenvolvimento teórico e prático do desporto em Portugal, como também teve uma ligação estreita com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), onde o seu conhecimento deixou uma marca indelével.
Neste momento de luto, expressamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos do Professor Manuel Sérgio. Que o seu espírito inovador e sua paixão pelo desporto continuem a inspirar futuras gerações", pode ler-se.
Mensagem de Fernando Gomes
"Foi com profunda tristeza que tomei conhecimento da morte do Prof. Manuel Sérgio, um dos maiores pensadores do desporto em Portugal. A sua partida deixa um vazio imenso, não apenas no âmbito desportivo, mas também no campo da filosofia e da pedagogia.
O Prof. Manuel Sérgio foi um homem cativante, cuja sabedoria e conhecimento profundo transformaram a forma como encaramos o desporto. Sempre defensor de valores e princípios, ele foi um exemplo de integridade, dedicando a sua vida a impulsionar o desporto como uma área de conhecimento e de ensino. A sua visão inovadora e a sua capacidade de inspirar todos à sua volta fizeram dele uma figura rara e inigualável.
Sentiremos a falta das suas palavras sábias e das suas reflexões profundas, que sempre nos levaram a questionar e a crescer. Deixar de poder ouvi-lo será uma perda irreparável para todos nós. O seu legado permanecerá vivo em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer o seu trabalho e a sua paixão pelo desporto.
Aos familiares e amigos e também ao CF Os Belenenses, de que era grande adepto, transmito os meus sentimentos".
Edições do Dia
Boas leituras!