Secções
Entrar

Justiça investiga venda de João Félix do Benfica ao Atlético de Madrid

SÁBADO 30 de janeiro de 2022 às 10:52

O Benfica vendeu o jogador ao Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, mas recebeu do clube espanhol 126 milhões de euros. Oficialmente, estes seis milhões de euros pagos a mais pelo clube madrileno dizem respeito a custos do financiamento da operação, mas as escutas telefónicas colocam em causa esta versão do Benfica.

O Ministério Público (MP) está a investigar a transferência de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid, em julho de 2019, no processo ‘Cartão Vermelho’, no qual Luís Filipe Vieira é o principal arguido. As suspeitas do MP concentram-se em três frentes: nos seis milhões de euros a mais que o clube espanhol pagou ao Benfica, relativos a alegados custos de financiamento da operação; na comissão de 12 milhões de euros paga pelo Benfica a Jorge Mendes e Manuel Moreira de Sá, empresário do atleta, por serviços de intermediação; e numa eventual fraude fiscal do próprio Félix.

joão felix EPA

Leia mais no Correio da Manhã

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela