Secções
Entrar

Jogo de futebol na ilha cabo-verdiana do Sal acaba com 15 detidos

22 de fevereiro de 2019 às 22:25

Dos 15 detidos, nove ficaram em prisão preventiva e a seis foi aplicado o termo de identidade e residência.

Quinze pessoas foram detidas na sequência de incidentes após um jogo de futebol no Sal, em Cabo Verde, seguidos de agressões contra agentes policiais, tendo nove dos detidos ficado em prisão preventiva, informou hoje a polícia.

Em comunicado, a Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde anunciou que na quarta-feira, depois de um jogo de futebol no polivalente na cidade de Santa Maria, ilha do Sal, foram "detidos, em flagrante delito, dois indivíduos por ofensa à integridade física do árbitro do jogo e por desobediência, resistência e injúria aos agentes de autoridade".

"De seguida, alguns populares dirigiram-se à esquadra, obstruindo as estradas e arremessando pedras e garrafas contra os agentes de serviço, o edifício da esquadra policial, os meios autos da Polícia Nacional e do Serviço de Proteção Civil aí estacionados, tendo causado avultados danos nos mesmos", prossegue o comunicado.

Segundo a PN de Cabo Verde, foram então identificadas e detidas 15 pessoas para serem apresentadas ao Ministério Público, o que aconteceu hoje.

Dos 15 detidos, nove ficaram em prisão preventiva e a seis foi aplicado o termo de identidade e residência.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela