João Sousa eliminado do Open da Austrália por Andy Murray
Português foi derrotado em duas horas e trinta e oito minutos, pelos parciais de 6-2, 3-6, 6-2 e 6-2
João Sousa, 33.º do ranking mundial, voltou a falhar este sábado a tentativa de atingir a quarta ronda de um torneio do Grand Slam, ao perder na Austrália com o britânico Andy Murray.
Na sétima vez que defrontou o seu adversário, Sousa somou a sétima derrota, mas o segundo jogador do mundo e do torneio australiano teve de se aplicar a fundo para derrotar, em 2:38 horas, o jogador português, vencendo com os parciais de 6-2, 3-6, 6-2 e 6-2.
Excelente entrada de João Sousa no encontro, discutindo o primeiro set até aos 2-2. A partir daí, e já depois de o português ter tido a possibilidade de fazer um break, Murray passou para a frente e, ao cabo de 30 minutos, venceu por 6-2.
No arranque do segundo parcial, Sousa, à quarta tentativa no encontro, consegue finalmente o primeiro break, colocando em sentido o seu adversário.
Em vantagem, o tenista português foi mantendo o seu serviço até aos 5-3, altura em que, no serviço de Murray, dispôs de dois pontos de set, aproveitando o segundo e igualando o encontro a 1-1, num parcial que teve duração de 49 minutos e vitória de 6-3 do luso, no que foi o primeiro set perdido do britânico no torneio.
A entrada no terceiro set foi ao contrário do segundo, com Murray a quebrar o serviço do português e a adiantar-se logo no marcador. Ao quinto jogo, voltou a quebrar o serviço de Sousa, colocando o marcador em 4-1, o que sentenciou praticamente o parcial, que fechou com 6-2, em 37 minutos.
A exemplo do primeiro, o quarto set foi equilibrado até ao quinto jogo, altura em que Murray quebrou o serviço ao luso e passou para a frente do marcador.
A resistência de João Sousa praticamente quebrou nesse momento, o que foi bem aproveitado por Murray para fechar o encontro e ficar a salvo de qualquer surpresa, tendo o beritânico fechado o set com 6-2, em 42 minutos.
Edições do Dia
Boas leituras!