Secções
Entrar

Joana Ramos e Telma Monteiro eliminadas no Grand Slam Tóquio

02 de dezembro de 2017 às 12:47

As judocas olímpicas nacionais caíram no Grand Slam de Judo, cujo primeiro dia teve sete judocas portugueses em acção, quase todos derrotados ao primeiro combate.

As olímpicas Joana Ramos (-52 kg) e Telma Monteiro (-57 kg) caíram hoje no Grand Slam de Judo, cujo primeiro dia teve sete judocas portugueses em acção, quase todos derrotados ao primeiro combate.

Telma Monteiro (27.ª do mundo), medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio2016, perdeu ao segundo combate, diante da húngara Hedvig Karakas (28.ª), judoca com quem nunca tinha sido derrotada em seis combates.

A judoca do Benfica começou por eliminar a chinesa Feng Xuemei, com dois 'waza ari', mas no combate seguinte saiu derrotada por Karakas, com um 'waza ari', ficando desde logo arredada da luta pelas medalhas.

Joana Ramos (16.ª do 'ranking' mundial), a competir uma categoria abaixo, nos -52 kg, perdeu também por 'waza ari', diante de uma judoca da casa, a japonesa Rina Tatsukawa, que acabaria por chegar à final e conquistar a prata.

Entre os outros judocas portugueses, João Crisóstomo (-66 kg), tal como Telma, realizou dois combates, enquanto Joana Diogo e Maria Siderot (-48 kg) e Jorge Fernandes e Nuno Saraiva (-73 kg) perderam logo na estreia.

No domingo será a vez de entrarem em acção, em Tóquio, Yahima Ramirez (-58 kg), Anri Egutidze e João Martinho (-81 k) e Jorge Fonseca (-100 kg).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela