Secções
Entrar

JJ sobre a Juventus:"Vamos disputar este jogo palmo a palmo"

17 de outubro de 2017 às 19:29

Treinador dos "leões" espera "um resultado positivo que faça acreditar" na passagem da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, disse que quer que o Sporting possa "disputar o jogo palmo a palmo com a Juventus", adversária desta quarta-feira na Liga dos Campeões.

Sobre o jogo de quarta-feira em Turim, em conferência de imprensa, o técnico dos "leões" revelou esperar "um resultado positivo que faça acreditar" na passagem da fase de grupos. "Vamos disputar este jogo palmo a palmo com a Juventus, e espero que possamos disputar esta eliminatória dentro da fase de grupos, mas não coloco já de fora o Olympiacos", explicou Jesus.

À entrada para a terceira jornada, o FC Barcelona lidera a poule D, com seis pontos, seguido de Juventus e Sporting, ambos com três, enquanto o Olympiacos é quarto, sem pontuar.

Nas duas primeiras jornadas, os "leões" venceram na visita ao Olympiacos (3-2) e perderam no Estádio José Alvalade com o FC Barcelona (1-0), enquanto a 'velha senhora' também perdeu com espanhóis e venceu a formação grega.

"A confiança e determinação que os jogadores do Sporting têm para o jogo é maior que a da Juventus. Neste capítulo não tenho dúvidas nenhumas", atirou o técnico, que vê os "verdes e brancos" com "todas as condições para lutar pela vitória".

Questionado sobre a disponibilidade de Fábio Coentrão e Doumbia, que foram convocados depois de estarem a contas com problemas físicos, o treinador explicou que só quarta-feira "é que se saberá", mas que "se nada acontecer de anormal, estão os dois convocados para o jogo".

Sobre uma possível marcação individual ao argentino Dybala por parte do compatriota Battaglia, à semelhança do que aconteceu com o "astro" do Barcelona Lionel Messi, Jesus disse que a estratégia "vai ser diferente", até porque "Dybala é um grande jogador, mas Messi é Messi".

Jorge Jesus rejeitou ainda a ideia de crise da hexacampeã italiana, que "ainda só perdeu um jogo no campeonato, com a Lazio, e outro na 'Champions' com o Barcelona", e apontou para o "historial em Itália e na Europa, nos últimos três anos, em que foi duas vezes à final da Liga dos Campeões".

Quanto a um regresso a Turim, onde Jesus venceu, pelo Benfica, uma meia-final da Liga Europa em 2013, antes de perder na final com o Chelsea, mas perdeu uma final para o Sevilha, em 2014, para o Sevilha, o técnico quer ter "uma noite igual à da meia-final", sem querer fazer "comparações".

Também presente na conferência de imprensa esteve o lateral italiano Cristiano Piccini, que se mostrou "muito feliz" por regressar ao seu país e poder defrontar a Juventus, uma "grande equipa".

"Ainda faltam quatro jogos, mas vamos dar o máximo para conseguir um resultado positivo aqui em Turim", acrescentou.

O jogo de quarta-feira está marcado para as 19h45 e terá arbitragem do inglês Michael Oliver.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela