Secções
Entrar

JJ e o clássico no Dragão: "A responsabilidade maior é dos dois"

01 de março de 2018 às 21:35

Treinador do Sporting defende que um eventual desaire frente ao FC Porto não afasta os "leões" da luta pelo titulo.

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, defende que um eventual desaire frente ao FC Porto, na 25ª jornada da I Liga de futebol, não afasta os "leões" da luta pelo titulo, salientando que a pressão é igual para ambos.

1 de 4
Foto: Cofina Media
Foto: D.R.
Foto: D.R.
Foto: D.R.

"O peso que tem não podemos branquear. Passávamos de cinco para oito pontos. Mas eu não penso assim, penso de uma maneira completamente diferente. Passam a faltar nove jornadas, 27 pontos e claro que é difícil. Mas no futebol tudo é possível", começou por dizer Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

O técnico "leonino" insistiu em dividir a responsabilidade para ambos os lados, lembrando que uma vitória no Estádio do Dragão também aproxima o Benfica na corrida, caso os "encarnados" também vençam o Marítimo no sábado.

"A responsabilidade maior é dos dois. Se ganharmos, praticamente metemos as três equipas dentro do pote para campeão. Se não ganharmos, ficamos mais afastados. A pressão é igual para os dois, mas o FC Porto tem uma almofada pontual", declarou.

Sem Gelson Martins e Petrovic para o "clássico" devido a castigo, Jesus não revelou se jogadores como Piccini, Ristovski, Bas Dost e William Carvalho são opção para o encontro, mas disse que estarão convocados, mesmo sem terem treinado.

Questionado sobre as individualidades da equipa de Sérgio Conceição, o treinador do Sporting deixou elogios a alguns jogadores, mas disse que tem a estratégia bem delineada, independentemente de quem entre de início no lado "azul e branco".

"Ele [Danilo] é um jogador determinante no FC Porto, mas não vai mudar nada em função da minha ideia. Nestes três jogos [campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal] só houve um golo e não foi o Marega que o fez, foi o Soares. Têm vários jogadores com poder físico e vamos fazer exactamente aquilo que fizemos nos últimos três jogos. Ele [Marega], quando não estava no FC Porto, eu já o queria. É um excelente jogador", disse.

A terminar, acabou por não querer comparar o momento que a sua equipa vive com o do líder do campeonato, sublinhando apenas que os "leões" já "tiveram melhores jogos ao longo da época" e que terminaram os dois últimos encontros da I Liga com atletas expulsos.

Na sexta-feira, o FC Porto, líder com 64 pontos, recebe no Estádio da Dragão, pelas 20:30, o Sporting, terceiro com 59, no desafio inaugural da 25ª jornada da prova.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela