Secções
Entrar

Hull City, de Marco Silva, derrota Liverpool

04 de fevereiro de 2017 às 17:49

A meio da semana o Hull City tinha imposto em Old Trafford um empate sem golos ao Manchester United, de José Mourinho, está a um ponto de Swansea (17.º), que visita o Manchester City, Leicester (16.º), que recebe o United, ambos domingo, e Middlesbrough

O Hull City, de Marco Silva, travou hoje o Liverpool (2-0) na corrida ao título da Liga inglesa de futebol, com o treinador português a mostrar, uma vez mais, apetência para incomodar os 'grandes'.

Com a chegada em Janeiro ao Hull City a tarefa de Marco Silva passa por manter a equipa na 'Premier League' e após a vitória de hoje, em casa, conquistou mais um degrau, sendo agora 18.º e antepenúltimo classificado.

A equipa, que a meio da semana tinha imposto em Old Trafford um empate sem golos ao Manchester United, de José Mourinho, está a um ponto de Swansea (17.º), que visita o Manchester City, Leicester (16.º), que recebe o United, ambos domingo, e Middlesbrough (15.º), que joga hoje em casa do Tottenham.

Com a iniciativa ofensiva a pertencer ao Liverpool, que terminou o jogo com o triplo dos ataques (22) e 72% de posse de bola, o Hull 'desestabilizou' a equipa do alemão Juergen Klopp com um golo ainda antes do intervalo.

Foi de bola parada, num canto, com um mau alívio do guarda-redes Mignolet, que deixou a bola à mercê de N'Diaye, aos 44.

O 'golpe final' aconteceu em momento crítico, com o Liverpool balanceado na frente, à procura do golo, e Niasse 'plantado' no meio-campo a receber a bola longa para partir para o 2-0, aos 84, com os 'reds' na expectativa de uma falta.

A derrota do Liverpool permitiu, à semelhança do que aconteceu com o Arsenal ao perder com o Chelsea (2-0), que os 'blues', de Antonio Conte reforçassem ainda mais a sua candidatura ao título inglês.

O Chelsea lidera com 59 pontos, seguido de Tottenham, com 47 e menos um jogo, de Arsenal, também com 47, Liverpool, com 46, City, 46, e United, 42, sendo que as equipas de Manchester ainda não entraram em campo nesta ronda.

O dia foi fértil em golos, em especial no Everton-Bournemouth (6-3), com a formação de Liverpool, sétima na tabela, a contar com quatro golos do internacional belga Lukaku.

Outro jogo aliciante do dia colocou frente a frente o Southampton e o West Ham, num reencontro de José Fonte com a equipa que deixou neste mercado de inverno e da qual era capitão, e com o seu compatriota Cédric Soares.

Cédric foi titular no Southampton, que viu o visitante West Ham vencer por 3-1, num jogo em que os londrinos não sentiram a falta do francês Payet, que regressou a Marselha.

Noutros jogos, o Watford e West Bromwich venceram em casa o Burnely (2-1) e Stoke City (1-0), respetivamente, e o último, o Sunderland, goleou fora o Crystal Palace (4-0), penúltimo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela