Secções
Entrar

Figo considera que expulsão de Ronaldo foi "um pouco exagerada"

20 de setembro de 2018 às 16:34

O ex-futebolista internacional português considerou "um pouco exagerada" a expulsão do avançado, jogador da Juventus, no encontro de quarta-feira com o Valência.

O ex-futebolista internacional português Luís Figo considerou esta quinta-feira "um pouco exagerada" a expulsão do avançado Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus, no encontro de quarta-feira com o Valência, de estreia na Liga dos Campeões 2018/2019.

"A expulsão de Ronaldo foi um pouco exagerada. Não me parece que tenha feito algo tão grave que justificasse a expulsão. Não sei o que o árbitro viu, mas é um lance difícil de analisar, até com recurso às imagens televisivas", sustentou.

No regresso a Espanha, país que deixou na sequência da transferência do Real Madrid para a Juventus, Ronaldo disputou apenas os primeiros 29 minutos do jogo do Grupo H da Liga dos Campeões -- que a equipa italiana venceu por 2-0 -, tendo sido expulso por alegada agressão a um adversário, com o resultado ainda em 'branco'.

Figo defendeu que Cristiano Ronaldo "marcou uma era na história do Real Madrid", mas observou que "a vida continua", lembrando que o clube da capital espanhola é tricampeão europeu em exercício e tem "como objectivo principal revalidar esse título".

"Neste momento, [Ronaldo] já não está presente e, por isso, começam a fazer-se comparações. O presente são os jogadores que estão no clube, que, certamente, também deixarão a sua marca na história", assinalou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela