Secções
Entrar

FC Porto pede reunião urgente com presidente da FPF e Conselho de Arbitragem

29 de abril de 2019 às 14:27

Em causa está a vontade de "analisar os erros crassos das equipas de arbitragem nos jogos Rio Ave-FC Porto e Sporting de Braga-Benfica".

O FC Porto pediu reuniões "com caráter de urgência" com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do Conselho de Arbitragem (CA) federativo, anunciou esta segunda-feira o campeão nacional no site oficial.

Em causa está a vontade de "analisar os erros crassos das equipas de arbitragem nos jogos Rio Ave-FC Porto e Sporting de Braga-Benfica", que, segundo indica o clube portuense em comunicado, "colocam em causa a verdade desportiva desta edição" da I Liga e a "bem intencionada introdução do VAR [videoárbitro]".

Na 31.ª jornada do campeonato, o FC Porto vencia por 2-0 aos 84 minutos, antes de o Rio Ave conseguir empatar na fase final da partida, um dia antes de o Benfica se isolar no primeiro lugar ao vencer por 4-1 no estádio do Sporting de Braga.

Os minhotos adiantaram-se de penálti, mas o árbitro assinalou duas grandes penalidades para as 'águias', convertidas por Pizzi, que assim deram a volta ao marcador, tendo depois o Benfica ampliado a vantagem, o que lhe permitiu passar a ter dois pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

A nota dos 'azuis e brancos' denuncia um total de cinco "erros gravíssimos de árbitros e VAR, que inverteram a atual classificação do campeonato", e afirma que o clube "tudo fará para que seja respeitada a verdade desportiva".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela