Secções
Entrar

FC Porto pede desculpas à Chapecoense

14 de abril de 2017 às 20:19

Nota oficial foi assinada pelo presidente dos "azuis e brancos", Pinto da Costa

O FC Porto enviou uma nota oficial ao clube brasileiro Chapecoense no qual condenou os cânticos que utilizaram a queda do avião do clube brasileiro como forma de hostilizar o Benfica, no encontro de andebol entre os "dragões" e os "encarnados".

A provocação dizia "quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica" e foi cantado durante todo o encontro disputado na passada quarta-feira, no Dragão Caixa, e que terminou com a vitória dos "azuis e brancos" por 30-27.

Na nota oficial, o presidente do FC Porto, Pinto Costa, manifestou o "profundo lamento" pelos acontecimentos, assumindo que "o FC Porto repudia todo o tipo de extremismos" e recordando que, através da sua conta do Twitter, o clube se demarcou dos cânticos, conforme confirmou fonte oficial do FC Porto àLusa.

A nota ainda diz ainda que o clube está à disposição da Chapecoense para a reestruturação do clube, afectado por um acidente de avião, no qual morreram 19 futebolistas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela