Em Marrocos, até o rei saiu à rua para comemorar a vitória contra a Espanha
Marrocos passou aos quartos de final e vai defrontar Portugal no próximo sábado, dia 10, às 15 horas.
O rei de Marrocos, Mohamed VI, juntou-se ao resto da população para celebrar a vitória da seleção marroquina contra Espanha que permitiu que o seu país avançasse para os quartos de final no Mundial de Futebol que decorre no Qatar.
O monarca foi visto dentro de um carro nas ruas de Rabat com uma camisola da seleção marroquina a buzinar como forma de celebração.
Mohamed VI já convocou o presidente da federação, Fouzi Lekjaa, e o treinador Walid Regragui para os felicitar pela vitória que permitiu que Marrocos esteja pela primeira vez na História nos quartos de final de um Campeonato do Mundo.
O líder afirmou que este era o momento de celebrar "o desempenho histórico dos elementos da seleção nacional, que têm correspondido às expectativas e aspirações" do povo marroquino e pediu ainda que a equipa se mantenha "no rumo certo". Marrocos vai defrontar a seleção portuguesa no sábado, dia 10, às 15 horas.
O jogo entre Marrocos e Espanha seguiu para prolongamento depois de nenhuma das equipas ter conseguido marcar em tempo regulamentar e teve mesmo de ir para penáltis. O guarda-redes marroquino Yassine Bono tornou-se um herói nacional ao conseguir defender três penáltis.
Espanha abandona a competição nos oitavos de final, assim como aconteceu em 2018. A seleção espanhola não consegue avançar mais na prova desde 2010, ano em que se acabou por sagrar campeã do Mundo.
Edições do Dia
Boas leituras!