Secções
Entrar

"Ele mudou a alma dos jogadores": Fã do Flamengo de 11 anos elogia Jorge Jesus

23 de novembro de 2019 às 16:18

Mariana Vieira, um símbolo da torcida infantil do Flamengo, elogiou o treinador de futebol por ter mudado a alma dos jogadores do clube brasileiro. A adepta do emblema carioca disse esperar um jogo complicado na final da Taça Libertadores.

Aos 11 anos, Mariana Vieira é um símbolo da torcida infantil doFlamengoe elogiou este sábado o treinador de futebol Jorge Jesus, por ter mudado a alma dos jogadores do clube brasileiro.

"Acho que o Jorge Jesus, técnico do Flamengo, é um bom treinador. Ele mudou a equipa do Flamengo. Depois de ele entrar, o Flamengo mudou, começou a jogar melhor, ao ataque. Ele também mudou a alma dos jogadores", afirmou Mariana Vieira, em declarações à agência Lusa.

A adepta do emblema carioca disse esperar um jogo complicado na final da Taça Libertadores frente aos argentinos do River Plate, a disputar hoje, em Lima.

"O jogo final da Libertadores talvez seja um pouco complicado porque a equipa do River Plate tem bons jogadores e joga bem. Precisamos prestar atenção nisto", acrescentou.

A jovem adepta disse que se pudesse dar um conselho para Jorge Jesus na final da Taça Libertadores, a quem também ela chama de 'mister', diria para continuar a incentivar a equipa para jogar ao ataque.

"Se eu pudesse falar com o 'mister' antes do jogo, falaria para ele dizer aos jogadores que continuassem jogando como estão jogando e prestassem atenção. O tipo de jogo que eu quero que o Flamengo jogue é ofensivo, indo para o ataque, fazendo golos, buscando golos e eu quero que o Flamengo continue jogando assim. Jogo defensivo não é o Flamengo", acrescentou.

Mariana Vieira ficou conhecida por ter um canal na rede social YouTube chamado Princesa Rubro Negra - nome que faz alusão as cores da camisola do Flamengo - no qual seu pai, Bruno Vieira, publica vídeos com as reações dela dentro dos estádios durante os jogos.

À Lusa, a jovem adepta contou que o canal nasceu por ideia do seu pai, que queria mostrar aos amigos que meninas e crianças também poderiam frequentar estádios de futebol.

O canal foi inaugurado em 2017 e já tem mais de 100 mil assinantes. A Princesa Rubro Negra também tem páginas e publica imagens e vídeos noutras redes sociais.

Com o sucesso dos vídeos, a adepta pode conhecer alguns jogadores Flamengo, tendo, por exemplo, sido convidada a estar presente no 124.º aniversário do clube, no passado dia 15, quando cortou o bolo da festa.

Mariana Vieira também conheceu Zico, um dos melhores futebolistas da história do Flamengo, durante o lançamento de um livro infantil.

A mãe de Mariana, Adriana Vieira, contou à Lusa que a filha começou a ir aos estádios antes mesmo de nascer, durante a gestação, e que já cantava o hino do Flamengo e usava as cores da equipa aos dois anos de idade.

"Eu estava com uma barriga grande, de sete meses, e ainda ia ao estádio", lembrou Adriana Vieira, enquanto o pai fez questão de mencionar que a menina sempre gostou de frequentar estes recintos.

Bruno Vieira assegurou ainda que os vídeos da filha aumentaram ainda mais o entusiasmo com o clube do Rio de Janeiro, que hoje tenta conquista pela segunda vez na história a Taça Libertadores.

"Na família, a reação foi que as pessoas começaram a mudar e a acompanhar o Flamengo com mais carinho por causa dela", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela