Secções
Entrar

Dortmund condena violência de próprios adeptos

05 de fevereiro de 2017 às 12:35

A polícia de Dortmund registou 28 ocorrências, devido a engenhos explosivos, agressões e roubos, na sequência dos apedrejamentos aos adeptos do Leipzig

O Borussia Dortmund condenou hoje os actos de violência que foram alvo os adeptos do Leipzig, incluindo mulheres e crianças, antes do encontro entre as duas equipas no sábado, para a 19:º jornada da Liga alemã de futebol.

A polícia de Dortmund registou 28 ocorrências, devido a engenhos explosivos, agressões e roubos, na sequência dos apedrejamentos aos adeptos do Leipzig, por adeptos do Borussia, acrescentando ainda o ferimento de quatro agentes e de um cão das autoridades.

"O Dormtund condena veementemente esta violência", lê-se no sítio na Internet do adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

As autoridades deram ainda conta da necessidade de recorrer à força e a gás pimenta para prevenir danos mais graves.

"Ocorreu uma agressividade extrema pelos adeptos do Dortmund face aos seus visitantes, dirigida a qualquer pessoa identificada com o clube de Leipzig, independentemente de serem crianças, mulheres ou famílias", referiu a polícia local.

O Borussia Dortmund, que venceu o encontro por 1-0, com um golo do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, desejou hoje as rápidas melhoras para os adeptos feridos, salientando que está a gerir os acontecimentos violentos com as autoridades.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela