Detido suspeito de matar jogador de hóquei com a lâmina do patim durante jogo
Adam Johnson foi atingido com um patim no pescoço durante um jogo da Elite Ice Hockey League, Inglaterra, a 28 de outubro.
A polícia inglesa deteve o suspeito do homicídio do jogador de hóquei no gelo norte-americano Adam Johnson, cujo pescoço foi cortado pela lâmina de um patim durante um jogo.
As autoridades não revelaram o nome do suspeito nem a sua idade, apenas referiram que já se encontrava sob custódia policial.
No dia 28 de outubro, o Nottingham Panthers, onde Adam Johnson jogava, defrontou o Sheffiel Steelers quando o jogador de 29 anos foi atingido pela lâmina de um patim do adversário. No momento do incidente Adam Johnson tentava marcar um golo quando colidiu com outro jogador da sua equipa, entretanto Matt Petgrave, do Sheffiel, levantou o patim esquerdo e a lâmina acabou por atingir Johnson no pescoço.
Os dois jogadores caíram e Adam Johnson ainda se levantou e foi ajudado a sair do campo, porém acabou por morrer poucas horas depois, no hospital.
A polícia de South Yorkshire partilhou: "A nossa investigação foi lançada imediatamente após esta tragédia e temos realizado extensas investigações desde então com vista a reunir as peças do evento que levaram à perda de Adam nestas circunstâncias sem precedentes".
Ainda assim fica por saber se Matt Petgrave vai ser acusado. Apesar de este ser um caso raro, em 1992, em Itália, Giacinto Boni foi acusado de homicídio culposo depois de ter cortado o peito de Miran Schrott, que morreu como consequência do incidente. A diferença aqui foi que o jogador se declarou culpado do homicídio.
Logo após o jogo de 28 de outubro os Nottingham Panthers afirmaram nas redes sociais que o jogador tinha morrido tragicamente após um "acidente estranho".
A partir de 2024 todos os jogadores da Elite Ice Hockey League deverão utilizar protetores de pescoço, conforme anunciou a Associação Inglesa de Hóquei no Gelo.
Edições do Dia
Boas leituras!