Secções
Entrar

Críticas ao 35º título do Benfica valem suspensão a Octávio

09 de maio de 2017 às 20:34

Declarações sobre Vítor Pereira na origem dos castigo ao dirigente do Sporting

O director-geral para o futebol do Sporting, Octávio Machado, foi suspenso por 26 dias, devido a declarações sobre o ex-presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o Conselho de Disciplina da FPF, Octávio Machado, que terá ainda de pagar 1.380 euros de multa, foi punido em virtude de declarações visando Vítor Pereira, em 15 de Maio de 2016, no final da I Liga portuguesa.

Na altura, o dirigente acusou o então presidente do Conselho de Arbitragem de ter "marcado profundamente" o desfecho da I Liga, afirmando que "terá a camisola 35".

O dirigente "leonino" falava depois de o Benfica ter conquistado o seu 35º título de campeão nacional, terceiro consecutivo, com uma vitória por 4-1 sobre o Nacional, na 34.ª e última ronda. "Este campeonato vai ficar na história como o 35 de Vítor Pereira", disse o antigo jogador, referindo-se ao responsável pela arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, associando-o ao número de títulos nacionais conquistados pelo rival da Luz.

Octávio Machado já estava suspenso por 75 dias, desde 28 de Março, devido a uma queixa do Benfica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela