Secções
Entrar

Covid-19: Vacinação deixa 15 jogadores do Leixões com efeitos secundários e sem poder treinar

Record 23 de julho de 2021 às 12:43

Atletas ficaram com vários sintomas, como febre, fadiga, cefaleia e dores musculares, após serem inoculados. "São sintomas normais", desdramatiza médico do clube.

15 jogadores do Leixões não participaram nas sessões de treino desta quinta e sexta-feira após terem tomado a vacina contra a Covid-19. O processo de vacinação dos matosinhenses aconteceu na quarta-feira, sendo que, depois disso, vários elementos ligados ao clube tiveram várias reações adversas.

Segundo explicou João Duarte Silva, médico do clube, à Agência Lusa, houve jogadores com "febre, fadiga, cefaleia, dores musculares, náuseas e alguns tiveram vómitos", pelo que não lhes foi possível treinar. Apesar disso, o médico do clube encara a situação com alguma naturalidade: "São sintomas normais relacionados com a administração da vacina. Está descrito. Numas pessoas acontece de uma forma mais intensa e noutras menos, são coisas que tendem a melhorar ao fim de dois ou três dias e, portanto, estamos dentro dessa janela. Há que esperar que ela [a vacina] faça o seu efeito". A situação foi posteriormente notificada às autoridade de saúde.

No plano desportivo, o treino desta sexta-feira aconteceu de forma algo limitada, já que José Mota, também ele afetado pelos efeitos secundários, teve de recorrer aos sub-23 para compor o grupo de trabalho. O Leixões inicia a temporada de forma oficial na segunda-feira, frente ao V. Guimarães.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela