Secções
Entrar

Coronavírus: Federação italiana admite suspender Serie A em definitivo

07 de março de 2020 às 17:06

Decisão será tomada caso haja jogadores contaminados com o Covid-19. Itália é o país europeu mais afetado pela epidemia e as partidas do campeonato italiano vão disputar-se à porta fechada, pelo menos, até 3 de abril.

A Federação de Futebol Italiana (FIGC) admite suspender definitivamente a Serie A, o principal escalão do futebol transalpino, caso haja jogadores infetados pelo novo coronavírusCovid-19, disse este sábado o presidente Gabriele Gravina.

"Temos de ser realistas, o risco de que haja futebolistas contagiados existe e tomaremos as medidas necessárias para apoiar os atletas, tentando entender que impacto teriam estas precauções na atividade desportiva", afirmou Gravina, em entrevista à televisão estatal Rai.

E acrescentou: "Não podemos excluir [a suspensão da Serie A], nem atrevermo-nos com hipóteses que não podemos prever".

Itália é o país europeu mais afetado pela epidemia e, depois de terem sido adiados quatro jogos da 25.ª jornada e seis da 26.ª, a FIGC e a Liga da Serie A aprovaram jogar as partidas do campeonato italiano à porta fechada, pelo menos, até 3 de abril.

Isto, depois de o governo italiano ter aprovado a 4 de março um decreto que estipula que todas as competições desportivas sejam disputadas sem público até ao princípio de abril.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela