Secções
Entrar

Capitã dos EUA Rapinoe acusa FIFA de falta de respeito

06 de julho de 2019 às 17:10

A capitã dos Estados Unidos considera uma falta de respeito a marcação de três finais no mesmo dia. "É a final de um Mundial", justifica.

A capitã dos Estados Unidos, Megan Rapinoe, considerou hoje uma falta de respeito da FIFA para com o futebol feminino a marcação no mesmo dia da final do Mundial2019 dos jogos da Copa América e da Gold Cup.

"É uma ideia muito má ter três finais no mesmo dia. É a final de um Mundial [Estados Unidos-Holanda]. Não sei como é que isso aconteceu, parece-me inacreditável. Não me parece que sejamos respeitadas tanto quanto o futebol masculino", disse Rapinoe.

A futebolista comentou a situação que coloca a final do Mundial feminino no mesmo dia, no domingo, das finais masculinas da Copa América [Brasil-Peru], e da Gold Cup [já madrugada na Europa, entre México e Estados Unidos].

A final feminina entre as norte-americanas, três vezes campeãs mundiais, e as holandesas, campeãs europeias, está agendada para domingo em Lyon, às 17:00 locais (16:00 em Lisboa).

Entretanto, o organismo do futebol mundial, a FIFA, contactada pela agência AFP, já disse que a calendarização das finais foi "objeto de consulta com todas as partes, a fim de minimizar potenciais conflitos de calendário".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela