Secções
Entrar

Cancelar Fórmula 1? Não: "Se um piloto estiver infetado, as equipas têm pilotos de reserva"

03 de junho de 2020 às 14:20

O Mundial de Fórmula 1 vai arrancar com oito corridas em solo europeu, entre julho e setembro.

Os grandes prémios de Fórmula 1 vão continuar a realizar-se mesmo que um piloto acuse positivo a covid-19 ou se uma equipa for obrigada a desistir, revelou hoje o 'patrão' da competição, Chase Carey.

"Uma escuderia que não possa competir, não é razão para cancelar uma corrida. Acho que não é preciso explicar as consequências de cancelar de repente um grande prémio. Teremos procedimentos em vigor e serão feitos testes. Se um piloto estiver infetado, as equipas têm pilotos de reserva", afirmou Carey, ao sítio oficial da Fórmula 1.

O empresário de 66 anos, nascido na Irlanda, mas com nacionalidade norte-americana, explicou que todos os membros das equipas, desde pilotos a mecânicos, serão testados antes de viajarem para o local do grande prémio e que novos exames serão feitos de dois em dois dias.

O Mundial de Fórmula 1 vai arrancar com oito corridas em solo europeu, entre julho e setembro, numa temporada em que Carey espera realizar entre 15 a 18 provas.

Para já, são conhecidos os primeiros oito, os dois primeiros no Red Bull Ring de Spielberg, na Áustria, nos dias 05 e 12 de julho.

Segue-se, em 19 de julho, o Grande Prémio da Hungria e, depois, nova dupla jornada, em Silverstone, no Reino Unido, em 02 e 09 de agosto.

O GP de Espanha, na Catalunha, será em 16 de agosto. Segue-se a Bélgica, em Spa-Francorchamps, em 30 de agosto, e o GP de Itália, no circuito de Monza, em 06 de setembro.

Para já, as primeiras corridas não terão público nas bancadas.

O início do Mundial de F1 estava previsto para o dia 15 de março, na Austrália, mas a prova foi cancelada devido à covid-19.

Ao todo, já foram canceladas ou adiadas 10 das 22 corridas da temporada

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 377 mil mortos e infetou mais de 6,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,6 milhões de doentes foram considerados curados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela