Secções
Entrar

Bruno Lage escolhe jogador do FC Porto como melhor adversário que defrontou esta época

23 de maio de 2019 às 16:10

"Constrói, marca golos, pressiona e corre os 90 minutos", disse sobre Herrera.

O treinador doBenfica,Bruno Lage, elegeu hoje o médio mexicano Herrera, do rival FC Porto, como o melhor jogador de todos os adversários que defrontou esta temporada na I Liga portuguesa de futebol.

Questionado sobre quem teria sido o jogador que maiores problemas causou à sua equipa, que se sagrou campeã nacional, Lage destacou as capacidades do internacional mexicano pela "dimensão que dá ao jogo" do FC Porto.

"Gosto muito de médios e oHerrerafaz tudo. Constrói, marca golos, pressiona e corre os 90 minutos", justificou o treinador benfiquista, durante uma conversa com a comunicação social, no Seixal.

Ainda sobre o rival que lutou até à última jornada pelo título de campeão, Lage rejeitou que tenha havido demérito do FC Porto ao deixar escapar o troféu para a Luz.

"Se em Inglaterra se destaca a campanha do Liverpool, não vejo porque é que aqui dizemos que houve demérito do FC Porto, uma equipa que fez 85 pontos e nos obrigou a fazer 87 para sermos campeões", comparou Bruno Lage, considerando que o rival "fez uma época à equipa grande", ou seja, "lutou até ao fim por todas as competições".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela