Secções
Entrar

BdC adia reunião por causa de Pereira Cristóvão

14 de fevereiro de 2017 às 15:58

Reuniões do Conselho Fiscal e da Comissão Executiva com o accionista da SAD "leonina" João Paiva dos Santos, que pediu uma auditoria, foram adiadas

A presença do antigo vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão foi o motivo invocado pelo Sporting para justificar a não realização das reuniões do Conselho Fiscal e da Comissão Executiva com o accionista da SAD "leonina" João Paiva dos Santos. "Tendo em conta o processo disciplinar interno em curso, e os processos criminais em que este é arguido, entendeu o Conselho Fiscal da Sporting, SAD e a Comissão Executiva não estarem criadas condições objectivas para a prossecução da mesma", lê-se no comunicado divulgado no site do clube.

Esta decisão foi corroborada pelos presidentes da Mesa da Assembleia Geral (AG) do clube, Jaime Marta Soares, do Conselho Fiscal, Jorge Bacelar Gouveia, e pelo presidente da Mesa da AG da SAD, João Sampaio, na sequência de "uma reunião de emergência". "Contudo, [se forem] ultrapassados os constrangimentos que implicaram a não realização desta reunião, estão os órgãos de governo da sociedade disponíveis para o seu reagendamento. O Conselho Fiscal pretendia entregar este comunicado, pessoalmente, ao accionista João Paiva dos Santos, contudo este ausentou-se de Alvalade sem dar conhecimento ao Conselho Fiscal", remata o Sporting.

Aos jornalistas, Pedro Paiva dos Santos defendeu que os sucessivos adiamentos da reunião se devem ao receio que a auditoria possa influenciar o resultado das eleições de 4 de Março. "A minha intenção era esclarecer vários pontos entre a posição do Sporting e o meu pedido de auditoria, mas não fomos recebidos. A SAD do Sporting e o conselho de administração não quer que seja feita uma auditoria séria, que prima pelo rigor ou então terão algo a esconder. Insistirei na auditoria e logo verei que medidas tomar", disse, citado pelo Record.

Está desiludido com Bruno de Carvalho? "Nunca estive iludido. Como disse um antigo candidato, os sportinguistas elegeram o presidente que merecem e agora estão a ter a gestão do presidente que elegeram", respondeu, garantindo ainda que não vai desistir da auditoria independentemente do vencedor das eleições.

João Paiva dos Santos chegou a anunciar a candidatura à presidência do Sporting para as eleições de Março de 2013, tendo abdicado a favor de José Couceiro, que foi derrotado por Bruno de Carvalho. O empresário e accionista da SAD tem defendido a realização de uma auditoria externa à gestão do actual presidente do Sporting.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela