Secções
Entrar

Barcelona surpreendido em casa pelo Bétis num jogo com 7 golos

11 de novembro de 2018 às 19:52

Apesar de continuar a liderar o campeonato, o Barcelona (24 pontos) tem agora uma vantagem de apenas um ponto sobre o Atlético Madrid, que no sábado arrancou a ferros uma vitória em casa contra o Athletic Bilbau, e sobre o Alavés, que recebeu e venceu hoje o Huesca por 2-1.

O Barcelona perdeu este domingo em Camp Nou com o Bétis por 3-4, num jogo em que o líder da liga espanhola de futebol viu esfumar-se a marca de 26 meses sem derrotas caseiras para o campeonato.

O Bétis realizou um primeiro tempo de luxo, com o português William Carvalho - um dos melhores em campo - a fazer a assistência para o primeiro tento do clube andaluz, finalizado pelo defesa esquerdo Firpo Junior (20 minutos).

Aos 34 minutos foi a vez do veterano Joaquin marcar para os sevilhanos, após passe do ex-portista Cristian Tello, possibilitando que o Bétis fosse para o intervalo com dois golos de vantagem sobre o colosso da Catalunha.

Na segunda parte, o Barcelona entrou decidido a dar a volta aos acontecimentos e chegou ao golo numa grande penalidade convertida por Lionel Messi (68 minutos), mas três minutos depois o Bétis voltou a alargar a vantagem graças a Lo Celso, que beneficiou de nova assistência de Tello.

Num jogo impróprio para cardíacos, o Barcelona voltou a responder através do chileno Arturo Vidal (79 minutos), mas o segundo amarelo visto por Ivan Rakitic logo a seguir dificultou ainda mais a vida dos catalães.

Sergio Canales surpreendeu novamente aos 83 minutos e finalizou uma boa jogada de contra-ataque dos andaluzes, com uma assitência primorosa de Firpo Junior, que se mostrou em grande forma.

Já nos descontos (90+2), Messi bisou na partida, mas já não houve tempo para evitar a primeira vitória do Bétis na Catalunha em 20 anos.

Neste jogo disputado em Vitória, no País Basco, e que foi pautado pelo equilíbrio, como demonstra a igualdade a uma bola ao intervalo (golos de Gomez para o Huesca aos 34 minutos e de Jony para o Alavés aos 40 minutos), o português Ruben Semedo esteve em destaque pela negativa, ao falhar num lance aos 67 minutos que permitiu a Sobrino marcar o golo do triunfo da formação da casa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela