Secções
Entrar

Apollo assume controlo do Atlético de Madrid. 'Colchoneros' avaliados em 2.500 milhões

Negócios 10 de novembro de 2025 às 15:51

A gestora de capital de risco assinou um acordo com os quatro atuais acionistas do clube de futebol espanhol e vai passar a deter cerca de 55% do capital.

A Apollo Global Management, gestora de capital de risco norte-americana, assinou um acordo com os acionistas do Atlético de Madrid em que adquire uma participação de aproximadamente 55% no capital do clube espanhol, avança esta segunda-feira o . O acordo avalia os "colchoneros" em cerca de 2.500 milhões de euros (incluindo dívida).
Apollo pretende assumir o controlo do Atlético de Madrid por 2.500 milhões
Miguel Ángel Gil Marín, CEO e maior acionista do clube da capital espanhola, verá a sua participação encolher para cerca de 10%, ao passo que o fundo norte-americano Ares Management ficará com aproximadamente 5%. A Quantum Pacific, fundada pelo bilionário israelita Idan Ofer, torna-se o segundo maior acionista, com cerca de 25%. O presidente do clube, Enrique Cerezo, ficará com 3% e outros minoritários passarão a deter 1,5%. O acordo prevê que os atuais CEO e presidente dos "colchoneros" se mantenham em funções. A estrutura acionista do Atlético de Madrid antes da operação contava com uma participação de 70,39% da Atlético HoldCo, sociedade na qual Miguel Ángel Gil tem 50,82%, o Ares Management controla 33,96%, e Enrique Cerezo com um posição de 15,22%. Enquanto a Quantum Pacific detém 27,81%. 
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela