Secções
Entrar

Afinal, Carlos André Gomes quer ou não acabar com o futebol feminino no Marítimo?

Débora Calheiros Lourenço 17 de novembro de 2023 às 16:24

A dúvida foi levantada durante um debate televisivo onde o candidato à presidência do clube afirmou: "Mais valia investir no futebol”.

O Club Sport Marítimo vai esta sexta-feira a eleições e um debate televisivo, na RTP-Madeira, entre os representantes das duas listas, Carlos André Gomes e Carlos Batista, gerou polémica

CS Marítimo

Carlos André Gomes, representante da lista A, afirmou: "O clube está a meter 120 mil no andebol, tá a meter 250 mil no futebol feminino (…) no total 500 mil nas modalidades que mais valia investir no futebol". Estas declarações circularam nas redes sociais tendo causado indignação a alguns adeptos do clube, especialmente porque, neste momento, a equipa feminina de futebol está no sexto lugar da primeira liga da modalidade, enquanto que a equipa masculina em quarto da segunda liga.

Mais tarde a lista A veio esclarecer que não vai encerrar qualquer modalidade amadora no clube garantindo que "o apoio às modalidades nunca estará em causa e é para continuar". Carlos André Gomes garantiu ainda: "O Marítimo eclético é para manter e queremos ainda muitas mais modalidades, sempre com o rigor e responsabilidade, adequadas à realidade financeira".

Os maritimistas têm até às 21 horas desta sexta-feira para votar.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela