A primeira app que ouve a sua poupança de energia!
A KSB desenvolveu e lançou há algum tempo uma aplicação para dispositivos móveis – denominada Sonolyzer - que permite determinar o rendimento efectivo de bombas de velocidade fixa em apenas 20 segundos.
Esta aplicação, que pode ser utilizada em bombas de qualquer marca, está disponível para iPhone e para Android, e pode ser descarregada das respectivas lojas online de forma absolutamente grátis. O Sonolyzer utiliza um algorítmo desenvolvido pela própria KSB, que já comprovou a sua fiabilidade no medidor de caudal PumpMeter, durante os últimos 5 anos.
O objectivo desta aplicação é permitir aos operadores de todo o mundo determinar se as suas bombas estão ou não a funcionar na zona de rendimento máximo e, em caso negativo, tomarem medidas para optimizarem a eficiência energética das suas bombas, de modo a reduzirem os seus custos energéticos e a maximizarem a produtividade e competitividade das suas instalações.
O Sonolyzer da KSB é de muito fácil utilização, pois basta introduzir 4 parâmetros da bomba (potência nominal, velocidade nominal, caudal e altura manométrica, habitualmente disponíveis na placa de identificação da bomba), e aproximar o dispositivo móvel do motor da bomba durante 20 segundos, para que a aplicação determine em que zona da curva está a bomba a funcionar e avise se existe potencial de poupança de energia.
Caso o utilizador necessite posteriormente do apoio de um técnico da KSB para desenvolver as medidas necessárias à optimização energética da bomba, o Sonolyzer permite enviar, de uma forma rápida e fácil, a informação e o pedido para o técnico da KSB especialista nesta área.
A KSB existe desde 1871 (144 anos !!!) e está presente em Portugal desde 1972 (43 anos !), sendo um dos líderes de mercado, quer a nível nacional quer mundial, nos segmentos Indústria, Ambiente e Energia, bem como cada vez mais relevante no segmento dos Edifícios.
Caso esteja interessado em obter mais informações sobre a nova e incrível app Sonolyzer, p.f. contacte-nos através do e-mail joao.leite@ksb.com, do tel. 210 112 300 ou consulte o nosso site em http://www.ksb.pt
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.