A Categoria Geral Heróis PME passa agora a incluir a seleção de 3 grandes vencedores por subcategorias – Micro, Pequenas e Médias Empresas
Estão abertas as candidaturas para a 6ª edição dos Prémios Heróis PME, uma iniciativa desenvolvida pela Yunit Consulting, a consultora portuguesa que tem como propósito Fazer Grandes as PME.
O projeto visa galardoar as PME que mais se destacaram em diferentes categorias, celebrando-as enquanto exemplos de empreendedorismo e força geradora de riqueza. Distingue as suas boas práticas e capacidade de resiliência mesmo nos contextos mais adversos, concede-lhes visibilidade e reconhece o seu papel crucial na economia nacional.
A grande novidade da 6ª edição diz respeito à categoria Geral Heróis PME, que conta agora com o apuramento de 3 vencedores por subcategorias – Micro, Pequenas e Médias empresas. As restantes categorias mantêm-se à semelhança da edição passada: Factor S (Sustentabilidade), Transformação Digital, Internacionalização e Startup Revelação.
As candidaturas, sem custos de participação, decorrem até dia 10 de março de 2024 e podem ser realizadas no website www.heroispme.pt. Os finalistas serão anunciados no final de maio e os grandes vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega de prémios marcada para dia 27 de junho.
Esta nova edição tem como embaixadores: Cláudia Mendes da Silva, Global Diversity, Equity & Inclusion Office PM da Siemens, Luis Alves Monteiro, Presidente da AAOP, Luís Teodoro, Administrador da SoftFinança SA, Pedro Janela, CEO do WYgroup, e Tim Vieira, CEO da Brave Generation Academy.
Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting, afirma: "Após os números alcançados na edição passada, na qual batemos o recorde com mais de 100 inscrições sendo a categoria de Sustentabilidade a que mais cresceu, a nossa expectativa aponta para um panorama semelhante este ano. Os Prémios Heróis PME têm desempenhado um papel relevante na valorização das pequenas e médias empresas portuguesas, enaltecendo a sua coragem e dedicação. É com satisfação e orgulho que trabalhamos a cada nova edição, com o intuito de premiar e incentivar a continuidade das suas estratégias e respetivo impacto no ecossistema de inovação em que se inserem. Sentimo-nos profundamente inspirados pelas suas histórias."
Lançada em 2016, a iniciativa Heróis PME já contou com mais de 600 candidaturas e permitiu distinguir 61 empresas que representam um volume de negócios de cerca de 540 milhões de euros, mais de 5.400 colaboradores e um resultado líquido de 50 milhões de euros.
Estão abertas as candidaturas para a 6ª edição dos Heróis PME
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.