NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Espaço de debate e negócios, de 11 a 13 de Outubro, na FIL
A Fundação AIP organiza anualmente o Portugal Smart Cities Summit e a próxima edição terá já lugar de 11 a 13 de Outubro na FIL, Parque das Nações, com mais área de exposição e um Programa de Conferências que aborda os temas mais pertinentes e actuais relativos aos desafios das cidades inteligentes. Para tal, o Portugal Smart Cities conta com a parceria estratégica da NOS, com quem partilha a ambição de tornar todas as autarquias portuguesas mais inteligentes e liderar implementação de soluções de transformação digital potenciadas pelo 5G. Desta forma, procura-se contribuir para um país mais sustentável, seguro, tecnologicamente avançado e competitivo. A criação de valor para a sociedade é também um objetivo comum da NOS e do Portugal Smart Cities Summit.
A Exposição, que regista um acréscimo superior à edição anterior na ordem dos 50 %, conta com uma alargada representação empresarial proveniente de diversas geografias. Assim será possível promover sinergias entre o território, a indústria e o meio académico-científico, e que visa a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Para isso, é de salientar o intenso programa de Conferências onde participam oradores nacionais e internacionais.
Enquanto a "Cimeira dos Autarcas" abrirá os trabalhos, no dia 11, com vários painéis que abordarão diferentes soluções e inovações no domínio das Smart Cities que serão implementadas nos territórios, a Conferência "A Transformação Inteligente das Smart Cities", promovida pela NOS, encerrará a 8ª edição deste evento no dia 13.
O Evento conta igualmente, na presente edição, com uma parceria estabelecida como a BaN Business as Nature e a Common Home of Humanity, que irão apresentar, nos dias 11 e 12, sessões sob o tema "As Cidades pelo Património Comum".
Este evento é principalmente dirigido a autarcas, técnicos municipais, administradores, engenheiros, arquitectos, investidores, empreendedores, professores, investigadores e estudantes. De referir que 93% dos visitantes inquiridos na última edição deram uma nota muito positiva ao evento e afirmaram que recomendariam a visita.
Portugal Smart Cities Summit - 11, 12 e 13 Outubro 2022 - Horário: 10h00 / 19h00
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.