Secções
Entrar

Tomar acolhe a 4ª edição do Art’ In Rua – Arte em cada esquina

11 de setembro de 2025 às 10:08

De 12 a 14 de setembro, Tomar transforma-se num palco vivo a céu aberto para receber o Art’ In Rua 2025, evento que promove a cultura, o espetáculo e a cidade como espaço de encontro e partilha.
Festival Internacional de Artes de Rua de Tomar, 12 a 14 setembro 2025
Nascido em 2022 de uma parceria entre o Município de Tomar e a Tenda Produções, o festival chega à sua 4ª edição com uma programação eclética que reúne companhias nacionais e internacionais, apresentando circo contemporâneo, teatro, música, estátuas vivas, fotografia, oficinas criativas, animações itinerantes e muitas outras performances. O arranque acontece no Convento de Cristo, Património Mundial da UNESCO, com um espetáculo de acrobacia aérea da companhia Dépaso (Chile /Itália). Logo depois, no coração histórico da cidade, a Parada de Abertura dará o mote para três dias de cor, música e animação nas ruas de Tomar. Entre o Convento e o coração histórico, o festival oferece cerca de quatro dezenas de momentos artísticos, alguns deles especialmente dedicados aos mais pequenos e às famílias. Num espetáculo inédito, o rio Nabão transforma-se em cenário de circo contemporâneo sobre a água, enquanto a programação integra ainda a zona de Street Food e as exposições e criações da Fábrica das Artes. Programa completo e informações em www.cm-tomar.pt
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela