Secções
Entrar

SPV ajuda a reciclar embalagens no Sumol Summer Fest

05 de julho de 2024 às 16:27

Festival decorre nos 5 e 6 de julho, na Costa da Caparica

É já hoje, dia 5 de julho, que arranca a 14.ª edição do Sumol Summer Fest. A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai marcar presença no festival, que se realiza até amanhã, dia 6, no Parque de Campismo Inatel - Praia de São João, na Costa da Caparica.  

 

O objetivo é, uma vez mais, sensibilizar para a correta deposição e recolha de embalagens nos ecopontos e reforçar a importância de reciclar em qualquer momento e em qualquer lugar. 

 

Para o efeito, a SPV terá no recinto do festival estruturas para promover as boas práticas de reciclagem de embalagens e facilitar a deposição destes materiais, por parte dos festivaleiros, nos ecopontos azuis e amarelos. Terá, ainda, uma equipa de mochileiros que tem como missão sensibilizar e interagir com o público através de um quizz com perguntas sobre a reciclagem de embalagens.  

 

Além disso, a SPV estará a sensibilizar os festivaleiros que optem por permanecer no parque de campismo para práticas mais sustentáveis, através da entrega de um kit campista, que é composto por uma mochila que contém sacos para que seja feita a separação dos resíduos de embalagens produzidos ao longo do festival. O intuito é motivar todos os jovens para que deixem o espaço que é inserido na mata natural e contíguo à praia o mais limpo possível, preservando o ambiente. 

 

"Marcamos presença em mais um festival de verão para torná-lo ainda sustentável! A sustentabilidade e a reciclagem de embalagens são temas muito importantes para o Sumol Summer Fest e para nós também. Por esse motivo, faz todo o sentido que marquemos presença neste evento, principalmente porque o festival decorre num local muito privilegiado, junto à natureza, e, por isso, a forma como cuidamos deste ecossistema natural é ainda mais relevante", diz o Coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.  

 

"A parceria da Sumol Compal com a Sociedade Ponto Verde ultrapassa uma década. Neste segundo ano do Sumol Summer Fest na Costa da Caparica, num local privilegiado junto à praia, é fundamental implementar iniciativas de sensibilização para a reciclagem de embalagens. Com milhares de jovens num festival que celebra a individualidade e autenticidade, acreditamos que as ações de cada um têm o poder de fazer a diferença. 

Estas iniciativas estão em perfeita sintonia com o objetivo da Sumol Compal de promover uma economia mais circular, sensibilizando e incentivando comportamentos que minimizem o impacto ambiental durante o festival, com a esperança de que esses hábitos perdurem no dia a dia das futuras gerações", diz Rita Russo, Gestora de Sustentabilidade e Comunicação da Sumol Compal. 

 

Lisboa, 5 de julho de 2024 

 

Sobre a Sociedade Ponto Verde 

A Sociedade Ponto Verde (SPV) tem como missão contribuir para a promoção da Economia Circular através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) assente num?forte compromisso com a Inovação e I&D, a Literacia Ambiental e a Cidadania Ativa. Instituição privada sem fins lucrativos, tem a responsabilidade pelo encaminhamento para reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens que resultam do grande consumo, apoiando a conceção de embalagens cada vez mais circulares e propondo novas formas de melhorar os seus processos de recolha, separação e tratamento. A SPV é líder de mercado e serve atualmente 8200 clientes entre micro, pequenas, médias e grandes empresas. 

 

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela