Sábado – Pense por si

Snack picante envia 14 jovens para o hospital. "Reações assim são raras"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 23 de julho de 2024 às 07:00

Embalagem trazia aviso que produto não devia ser consumido por menores de 18 anos. Gastroenterologista refere que estes desafios que envolvem picante não costumam ser perigosos.

Um pacote de batatas fritas foi responsável por enviar 14 jovens japoneses para as urgências em Tóquio. Os jovens experimentaram no dia 16 de julho um aperitivo interdito a menores de 18 anos de tal forma picante que os deixou com dores na boca e no estômago e náuseas. Um médico gastroenterologista explica àSÁBADOque é raro estes alimentos terem efeitos tão intensos e garante que muito raramente têm consequências graves.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.