Sábado – Pense por si

Programa põe miúdos a emagrecer

Helena Viegas 21 de maio de 2016 às 08:30

João, Leonor, Guilherme e Duarte seguem um plano nutricional, fazem mais desporto e têm sessões de grupo com uma psicóloga. Em 10 meses, fugiram dos doces, aprenderam a dosear a comida, a trocar fritos por cozidos e alguns até já fazem bicicleta elíptica

O telefone tocou a meio do dia e, do outro lado da linha, Tânia Madeira reconheceu de imediato a voz da educadora do filho, de 5 anos. O sobressalto durou poucos segundos - o episódio que acabara de acontecer na escola não tinha nada de preocupante. À hora do lanche, o João Pedro recusara o pão. "Não posso comer isso", explicou com firmeza. "Isso" era o que estava lá dentro. Opção 1: marmelada. Opção 2: creme de chocolate. A maioria dos miúdos até gosta da gulosa selecção, mas "ele já estava no programa +Saudável", explica a mãe, técnica oficial de contas, 37 anos. E queria mostrar que estava a levar dieta a sério - acabou por comer um pão com manteiga.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.