Sábado – Pense por si

“O alimento do cabelo é a carne vermelha”

Sónia Bento
Sónia Bento 19 de fevereiro de 2015 às 17:00

Ricardo Vila Nova é especialista em tricologia, ciência que estuda o cabelo a partir do seu interior. Trabalha em Londres - tem consultório no Harrods e no ateliê de Josh Wood, o maior colorista do mundo. Vai abrir um espaço em Lisboa, em meados de Abril

A partir da análise de um cabelo ao microscópio consegue descobrir-se a causa de uma cabeleira com excesso de gordura ou com uma queda acentuada. "A resposta está muitas vezes na carência de proteínas e minerais", afirma Ricardo Vila Nova – de "pouco mais de 30 anos", como prefere dizer –, em conversa com a SÁBADO, em Lisboa. Explorou com um grupo de médicos o tratamento a partir do couro cabeludo e especializou-se em Tricologia. A sua definição: "É a ciência que estuda o cabelo pela sua estrutura externa e interna, um nicho da medicina que trata de todos os problemas do couro cabeludo, como oleosidade, caspa, eczemas e, sobretudo, a queda, através do interior do cabelo". Ricardo criou a marca 2122 Hair Medica e tem fila de espera de um mês no seu consultório no Harrods, em Londres. No ateliê de Josh Wood cuida do cabelo de celebridades como Angelina Jolie e Brad Pitt, Robbie Williams ou Rowan Atkinson. Um tratamento de meia hora pode atingir os 600 euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.