Missão Crew-7 é comandada por Jasmin Moghbeli e Andreas Mogensen.
A missão Crew-7 da NASA e da SpaceX descolou com sucesso esta madrugada do Cabo Canaveral, na Florida, EUA, rumo à Estação Espacial Internacional (EEI), onde a tripulação realizará diversos experiências e substituirá a Crew-6.
REUTERS/Joe Skipper
A descolagem da nave espacial Endurance a partir do Centro Espacial Kennedy da NASA ocorreu, conforme programado, às 03:27 de hoje (08:27 em Lisboa), sendo que, segundo especialistas da NASA, a acoplagem à EEI e a saída dos astronautas só ocorrerá no domingo.
O lançamento da missão Crew-7 - a sétima missão tripulada da administração espacial norte-americana à EEI – estava inicialmente previsto para as 03:50 (08:50 de Lisboa) de sexta-feira, mas foi adiado para a madrugada de hoje, não tendo a NASA adiantado as razões do adiamento.
REUTERS/Joe Skipper
A missão Crew-7 é comandada pela astronauta Jasmin Moghbeli, selecionada pela NASA em 2017, e Andreas Mogensen, da Agência Espacial Europeia (ESA), viajando ainda na nave espacial os astronautas Satoshi Furukawa, da agência japonesa JAXA, e Konstantin Borisov, da russa Roscosmos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres