Sábado – Pense por si

Missão da NASA e SpaceX à Estação Espacial Internacional já descolou

Missão Crew-7 é comandada por Jasmin Moghbeli e Andreas Mogensen.

A missão Crew-7 da NASA e da SpaceX descolou com sucesso esta madrugada do Cabo Canaveral, na Florida, EUA, rumo à Estação Espacial Internacional (EEI), onde a tripulação realizará diversos experiências e substituirá a Crew-6.

REUTERS/Joe Skipper

A descolagem da nave espacial Endurance a partir do Centro Espacial Kennedy da NASA ocorreu, conforme programado, às 03:27 de hoje (08:27 em Lisboa), sendo que, segundo especialistas da NASA, a acoplagem à EEI e a saída dos astronautas só ocorrerá no domingo.

O lançamento da missão Crew-7 - a sétima missão tripulada da administração espacial norte-americana à EEI – estava inicialmente previsto para as 03:50 (08:50 de Lisboa) de sexta-feira, mas foi adiado para a madrugada de hoje, não tendo a NASA adiantado as razões do adiamento.

REUTERS/Joe Skipper

A missão Crew-7 é comandada pela astronauta Jasmin Moghbeli, selecionada pela NASA em 2017, e Andreas Mogensen, da Agência Espacial Europeia (ESA), viajando ainda na nave espacial os astronautas Satoshi Furukawa, da agência japonesa JAXA, e Konstantin Borisov, da russa Roscosmos.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.