Sábado – Pense por si

Esgotámos os recursos naturais deste ano

Susana Lúcio
Susana Lúcio 08 de agosto de 2016 às 20:00

A humanidade já consumiu todos os recursos que o planeta consegue renovar num ano. O calor excessivo pode ser uma das consequências

Em cada ano que passa consumimos mais rápido água e os recursos consumidos pela pesca, pecuária, agricultura, construção civil que a Terra consegue renovar todos os anos. Este ano, a totalidade destes recursos renováveis esgotou-se no dia 8 de Agosto, designado pela organização não-governamental Global Footprint Network, de Earth Overshoot Day (dia de passagem do limite da Terra).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.