Sábado – Pense por si

Dieta water friendly. Como podemos comer a poupar água?

Leonor Riso
Leonor Riso 16 de outubro de 2023 às 20:00

O Dia Mundial de Alimentação de 2023 é dedicado à água. Inês Pádua, nutricionista, dá como exemplo o azeite para ilustrar como a escassez hídrica já é um problema, e deixa várias dicas a seguir.

Esta segunda-feira, 16, assinala-se o Dia Mundial da Alimentação que, este ano, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) decidiu dedicar à água. Inês Pádua, nutricionista, deu à SÁBADO várias dicas para ter uma dieta mais water friendly (ou amiga da água) e conta que pacientes seus já sentiram dificuldades em obter alimentos devido à escassez de água pelo "preço acrescido que resulta desta situação". Dá como exemplo o azeite, que sofre uma crise de produção "muito devido às condições climáticas".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro