Não está a ser só mal-educado quando pega no seu telemóvel para ler o último post no seu Facebook e ignora os amigos com quem combinou um café. Os minutos que passa com o pescoço curvado estão a danificar a sua coluna vertebral e a afectar a sua saúde física e mental.
Segundo os médicos norte-americanos, o hábito originou mais uma condição médica a que chamaram "text neck", ou pescoço de mensagem em português.
É que a cabeça humana pesa entre 4,5 a 5,4 quilos e a pressão exercida sobre o pescoço quando a inclinamos para a frente para olharmos para o telemóvel pode atingir os 27 quilos, contribuindo para a perda de curvatura na coluna cervical.
Para além das dores na coluna que esta posição provoca, estudos científicos indicam que os problemas na postura afectam o humor, o comportamento, a memória e até pode ser uma das causas de depressão.
Segundo o Centro Nacional de Informação Biotecnológica norte-americano, a postura pode afectar a energia implementada no desenvolvimento ósseo e muscular e até o nível de oxigénio que os pulmões conseguem receber.
A solução não é complicada: preste mais atenção às pessoas que o rodeiam e menos ao seu telemóvel.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
As seis perguntas sobre sexo que homens e mulheres mais fazem
Nobel da Física: "Não somos feitos para deixar a Terra"
Alterações climáticas vão reduzir oxigénio dos oceanos até 4% em 2100
Quem se pode dar ao luxo de comer de maneira sustentável?
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.